Para você que gosta de apostar no conhecido, ainda sem deixar de lado uma busca por um produto que harmoniza de forma ideal um delicioso sabor para incrementar suas composições culinárias com uma alta qualidade nutritiva, a Pazze traz a solução para os seus problemas: o AZEITE DE OLIVA EXTRA VIRGEM. Trata-se de um óleo vegetal prensado à frio, engarrafado e lacrado, que pode ser utilizado nos mais diversos pratos, dando um toque especial e um delicioso sabor para suas receitas favoritas. O azeite de oliva concentra uma alta quantidade de ômega 9 e gordura monoinsaturada, além de ser rico em polifenóis e ômegas 3 e 6. Entre os óleos comestíveis comercializados mundialmente, o azeite de oliva é um dos mais importantes e antigos do mundo e muito utilizado na culinária mediterrânea.
Apesar de ser bastante famoso, a maior parte das vantagens que o azeite de oliva pode trazer para a saúde ainda é desconhecida pelos consumidores. Extraído por prensagem e sendo 100% natural, o AZEITE DE OLIVA da Pazze pode auxiliar na prevenção de problemas cardíacos e doenças cerebrais. Além disso, é capaz de combater e prevenir a ação dos radicais livres e contribuir para o controle do colesterol ?ruim? (LDL). Fonte de polifenóis, nutrientes responsáveis pelo sabor característico do azeite de oliva, esse azeite possui ação antioxidante e colabora na proteção contra alguns tipos de câncer. Com um grau de acidez de apenas 0,5%, o AZEITE DE OLIVA da Pazze alinha as particularidades da tradição da produção milenar de azeite com as vantagens do padrão de qualidade característico dos produtos Pazze.
Benefícios e Diferenciais
- 100% natural;
- - Fonte de ômega 3, 6, 9 e vitamina E
- - Ação anti-inflamatória
- Auxílio do controle do colesterol ruim;
- - Melhora a saúde cerebral;
- - Previne doenças cardiovasculares;
- - Contribui para o controle do colesterol e favorece a saúde cardiovascular;
- - Auxilia na absorção de vitaminas lipossolúveis da dieta (vitaminas A, D, E, K);
- - Fonte de antioxidantes, pode prevenir doenças degenerativas e câncer;
- - Fonte de gordura mono e poli insaturadas, benéficas para a saúde.
Informações Complementares
Você sabe o que significa a acidez do azeite? A acidez determina a qualidade do azeite. O conteúdo de acidez depende de vários fatores, como por exemplo, as pragas que estiveram em contato com a oliveira, o clima, a manipulação das azeitonas, o processo de produção e armazenamento do azeite. Qualquer dano sofrido pela azeitona durante a colheita, transporte e estocagem, causa alterações e aumento da acidez.
Diversos fatores influenciam na qualidade do azeite de oliva, como a variedade da azeitona, condições climáticas na etapa de produção, tipo de solo, práticas do cultivo, estado de maturação do fruto, acidez e tempo de processamento das azeitonas após a colheita. Sendo assim, o azeite pode ser classificado em diferentes tipos.
O azeite extravirgem caracteriza-se por possuir uma acidez menor ou igual a 0,8% e ser bem avaliado nos testes sensoriais, sendo um produto com alta qualidade. Normalmente, é utilizado na finalização de pratos ou saladas. Já o azeite virgem, apesar de apresentar uma qualidade boa, pode apresentar ?defeitos? de cheiro e sabor, quando comparado com o extravirgem; apresenta uma acidez que varia entre 0,8 a 2%.
Um pouco menos conhecido, o azeite virgem lampante possui acidez superior a 2% e para que possa ser comercializado, deve passar por uma refinação pois é impróprio para o consumo direto. A partir do azeite lampante, podem ser fabricados outros dois tipos de azeite. O azeite refinado, obtido de azeitonas com alterações sensoriais, normalmente devido a problemas climáticos, que tem seus problemas referentes à cor, sabor e aroma eliminados através do refino, tem sua venda destinada exclusivamente ao uso industrial; esse azeite, que pode ser misturado com outros tipos, como o azeite virgem ou extravirgem, deve possuir acidez igual ou inferior a 1%. E, o azeite composto, que classifica-se como um azeite de qualidade inferior, constituído de azeite refinado misturado com outros tipos de óleos, como óleo de soja.
Ingredientes
Azeite de oliva. NÃO CONTÉM GLÚTEN.
Modo de Uso
É indicado o consumo de até 3 colheres de sopa do azeite de oliva por dia. Pode ser consumido diariamente e a quantidade indicada pode variar de acordo com a dieta de cada pessoa.